Aquiete-se

Bíblia em um ano: Números 4–6; Marcos 4:1-20

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus… v.10

Escritura de hoje:

A nos atrás, eu respondia às cartas dentro de poucas semanas e mantinha meus correspondentes felizes. Depois veio o aparelho de fax e eles pareciam contentes em receber uma resposta dentro de poucos dias. Hoje, com e-mail, mensagens instantâneas e telefones celulares, espera-se uma resposta no mesmo dia!

Anos atrás, eu respondia às cartas dentro de poucas semanas e mantinha meus correspondentes felizes. Depois veio o aparelho de fax e eles pareciam contentes em receber uma resposta dentro de poucos dias. Hoje, com e-mail, mensagens instantâneas e telefones celulares, espera-se uma resposta no mesmo dia!

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus…”. Neste conhecido versículo do Salmo 46, leio dois mandamentos de igual importância. Em primeiro lugar, precisamos nos aquietar, algo contra o qual a vida moderna conspira. Neste mundo agitado e fervilhante, nem mesmo alguns momentos de quietude nos vêm naturalmente. E a quietude nos prepara para o segundo mandamento: “…sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra”. Em meio a um mundo que conspira para suprimir Deus, e não o exaltar, como garimpar tempo e permitir que Ele nutra minha vida interior?

A oração é um “hábito” que exercemos e envolve tudo o que existe. Ah, oração!… Um hábito que exige a nossa atenção. Aquietai-vos e sabei. O primeiro passo na oração é reconhecer ou “saber” que Deus é Deus. E, nessa atenção, nesse foco, tudo o mais entra em perspectiva. A oração nos permite admitir nossas falhas, fraquezas e limitações Àquele que responde à vulnerabilidade humana com infinita misericórdia.

Por:  Philip Yancey

Refletir & Orar

Na oração, Deus pode aquietar as nossas mentes.