Certo dia, o filho de minha amiga decidiu usar uma camiseta de esporte sobre sua roupa da escola. Ele queria demonstrar apoio ao seu time favorito, que estaria disputando um jogo importante naquela noite. Antes de sair de casa, ele colocou algo em cima dessa camiseta — uma corrente com um pingente que dizia: “Jesus”. Seu ato singelo ilustrou uma verdade mais profunda: Jesus merece o primeiríssimo lugar em nossa vida.

Jesus está acima e sobre tudo. “Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste” (Colossenses 1:17). Jesus é supremo sobre toda a criação (vv.15,16). Ele é “…a cabeça do corpo, da igreja…” (v.18). Por causa disso, Ele deve ter o primeiro lugar em todas as coisas.

Quando damos a Jesus o mais elevado lugar de honra em cada área de nossa vida, essa verdade se torna visível para as pessoas ao nosso redor. No trabalho, estamos trabalhando em primeiro lugar para Deus ou apenas para agradar o nosso empregador? (3:23). Como os padrões de Deus se mostram na maneira como tratamos os outros? (vv.12-14). Nós o colocamos em primeiro lugar ao vivermos nossa vida e buscarmos os nossos passatempos favoritos?

Quando Jesus for a nossa maior influência em toda a vida, Ele terá Seu legítimo lugar em nossos corações.