Cardápio secreto

Bíblia em um ano: Levítico 6–7; Mateus 25:1-30

…Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. v.32

Escritura de hoje:

O X-Total é um sanduíche em camadas, com seis tipos de carne; peito de frango, bacon; dois queijos e muito mais. Deveria ser o destaque de um restaurante.

O X-Total é um sanduíche em camadas, com seis tipos de carne; peito de frango, bacon; dois queijos e muito mais. Deveria ser o destaque de um restaurante.

Mas ele não consta em qualquer cardápio publicado: representa uma tendência em itens fora do cardápio — conhecidos apenas por mídias sociais ou boca a boca. Parece que a concorrência está impulsionando os restaurantes de fast food a oferecerem um cardápio secreto aos clientes “que estão por dentro”.

Quando Jesus disse aos Seus discípulos que Ele tinha “…uma comida…” que eles não conheciam, deve ter parecido existir um cardápio secreto (João 4:32). Ele percebeu a confusão deles e explicou que a Sua comida era fazer a vontade do Pai e terminar a obra dada a Ele (v.34).

Jesus havia acabado de falar a uma samaritana, no poço de Jacó, sobre a água viva da qual ela nunca havia ouvido. Ele revelou-lhe uma compreensão sobrenatural da sede inextinguível dela pela vida. Ao revelar-lhe Sua identidade, ela largou o jarro de água e correu a perguntar aos vizinhos: “…Será este, porventura, o Cristo?!” (v.29).

Era segredo e agora pode ser oferecido a todos. Jesus nos convida a confiarmos em Sua capacidade de satisfazer as necessidades mais profundas de nosso coração. E descobriremos como viver não apenas por nossos apetites físicos, mas pelo Espírito do nosso Deus, que satisfaz a alma.

Por:  Mart De Haan

Refletir & Orar

Somente Cristo, o Pão da Vida, é capaz de satisfazer a fome espiritual do mundo.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais