Lições para os pequenos

Bíblia em um ano: Êxodo 7–8; Mateus 15:1-20

Ensina a criança no caminho em que deve andar… v.6

Escritura de hoje:

Q uando minha filha descreveu uma dificuldade que estava tendo no refeitório da escola, imediatamente me questionei como eu poderia resolver a questão para ela. Mas, em seguida outro pensamento me ocorreu. Talvez Deus permitira o problema para que ela pudesse vê-lo agindo e o conhecesse melhor. Em vez de correr para ajudá-la, decidi orar com ela. O problema foi esclarecido sem qualquer ajuda de minha parte!

Quando minha filha descreveu uma dificuldade que estava tendo no refeitório da escola, imediatamente me questionei como eu poderia resolver a questão para ela. Mas, em seguida outro pensamento me ocorreu. Talvez Deus permitira o problema para que ela pudesse vê-lo agindo e o conhecesse melhor. Em vez de correr para ajudá-la, decidi orar com ela. O problema foi esclarecido sem qualquer ajuda de minha parte!

Esta situação mostrou à minha pequena que Deus se importa com ela, que Ele escuta quando ela ora e que Ele responde às orações. A Bíblia diz que há algo importante em aprender essas lições cedo na vida. Se “[ensinarmos] a criança no caminho em que deve andar, […] quando for [velha], não se desviará dele” (Provérbios 22:6). Quando, desde pequenos, os ensinamos sobre a presença de Jesus e de Seu poder, estamos lhes dando um lugar para voltarem, caso se desviem e uma base para o crescimento espiritual ao longo das suas vidas.

De que maneira você poderia promover a fé em uma criança? Ressalte o projeto de Deus na natureza, conte uma história de como Ele o ajudou ou convide outra criança a agradecer ao Senhor com você quando as coisas dão certo. Deus pode agir por seu intermédio para contar de Sua bondade por todas as gerações.

Refletir & Orar

Nós influenciamos as futuras gerações vivendo para Cristo hoje.