Desejando crescimento

Bíblia em um ano: Gênesis 39–40; Mateus 11

Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça… v.13

Escritura de hoje:

Oaxolotle (pronuncia-se axolotle) é um enigma biológico. Em vez de amadurecer para a forma adulta, essa salamandra mexicana, em perigo de extinção, mantém características de girino durante toda a vida. Os escritores e filósofos usaram o axolotle para simbolizar alguém que teme o crescimento.

Oaxolotle (pronuncia-se axolotle) é um enigma biológico. Em vez de amadurecer para a forma adulta, essa salamandra mexicana, em perigo de extinção, mantém características de girino durante toda a vida. Os escritores e filósofos usaram o axolotle para simbolizar alguém que teme o crescimento.

Em Hebreus 5, aprendemos sobre os cristãos que estavam evitando o crescimento saudável, contentando-se com o “leite” espiritual destinado aos recém-convertidos. Talvez por medo de perseguição, eles não estavam crescendo no tipo de fidelidade a Cristo que lhes permitisse serem suficientemente fortes para sofrer com Ele pelo bem dos outros (vv.7-10). Em vez disso, corriam o perigo de não mais demonstrar as atitudes cristãs que haviam demonstrado anteriormente (6:9-11). Eles não estavam prontos para uma dieta sólida de sacrifício próprio (5:14). Por isso, o autor escreveu: “…temos muitas coisas que dizer e difíceis de explicar, porquanto vos tendes tornado tardios em ouvir” (v.11).

Os axolotles seguem o padrão natural que o seu Criador estabeleceu para eles. Mas os seguidores de Cristo foram criados para crescer em maturidade espiritual. Ao fazermos isso, descobrimos que crescer nele envolve mais do que a nossa própria paz e alegria. O crescimento à Sua semelhança honra a Deus enquanto, com altruísmo, encorajamos os outros.

Por:  204894

Refletir & Orar

Quanto mais nos nutrimos da Palavra de Deus, mais crescemos.