Dizer adeus

Bíblia em um ano: Gênesis 33–35; Mateus 10:1-20

…Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus. v.62

Escritura de hoje:

É difícil dizer adeus a família e aos amigos, a um lugar favorito e familiar, a uma ocupação ou um meio de subsistência.

É difícil dizer adeus a família e aos amigos, a um lugar favorito e familiar, a uma ocupação ou um meio de subsistência.

Em Lucas 9:57-62, nosso Senhor descreve o custo de ser Seu discípulo. Um pretenso seguidor diz a Jesus: “Seguir-te-ei, Senhor; mas deixa-me primeiro despedir-me dos de casa.” Jesus responde: “…Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus” (vv.61,62). Será que Ele está pedindo aos Seus seguidores para dizerem adeus a tudo e a todo relacionamento considerado precioso?

Na língua chinesa não há um equivalente direto à palavra adeus. Os dois caracteres chineses usados para traduzir essa palavra significam realmente “voltarei a vê-lo”. Tornar-se discípulo de Cristo pode, por vezes, significar que outros nos rejeitarão, mas isso não significa que dizemos adeus às pessoas no sentido de que esqueceremos todos os nossos relacionamentos passados. Dizer adeus significa que o Senhor quer que nós o sigamos em Seus termos — de todo o coração. Então, voltaremos a ver as pessoas pela perspectiva correta.

Deus quer o melhor para nós, mas precisamos permitir que Ele tenha prioridade sobre todo o restante.

Por:  C. P. Hia

Refletir & Orar

Quando seguimos Jesus, ganhamos uma nova perspectiva.