Fontes de salvação

Bíblia em um ano: Gênesis 23–24; Mateus 7

Vós, com alegria, tirareis água das fontes da salvação. v.3

Escritura de hoje:

Q uando as pessoas fazem perfurações profundas na terra, normalmente é para extrair amostras de rocha, acessar petróleo ou encontrar água.

Quando as pessoas fazem perfurações profundas na terra, normalmente é para extrair amostras de rocha, acessar petróleo ou encontrar água.

Em Isaías 12, aprendemos que Deus queria que o Seu povo, que estava vivendo num deserto espiritual e também geográfico, descobrisse Suas “fontes da salvação“. O profeta Isaías comparou a salvação de Deus a uma fonte da qual pode ser tirada a mais refrescante de todas as águas. Depois de muitos anos virando as costas para Deus, a nação de Judá estava destinada ao exílio, pois Deus permitira que os invasores estrangeiros conquistassem o país, dispersando o povo. Contudo, disse o profeta Isaías, um remanescente acabaria retornando à sua terra natal como sinal de que Deus estava com eles (Isaías 11:11,12).

Isaías 12 é um hino que louva a Deus por Sua fidelidade em cumprir as Suas promessas, especialmente a promessa de salvação. O profeta encorajou o povo dizendo que, no fundo das “fontes da salvação” de Deus, eles experimentariam a água fresca da graça, força e alegria do Senhor (vv.1-3). Ela refrescaria e fortaleceria seus corações e produziria louvor e gratidão a Deus (vv.4-6).

O Senhor quer que cada um de nós descubra, por meio de confissão e arrependimento, as águas profundas do vigor e alegria encontrados na fonte eterna de Sua salvação.

Refletir & Orar

Os poços da salvação do Senhor nunca secam.