Ainda novo

Bíblia em um ano: Ageu 1–2, Apocalipse 17

…o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual ainda perseverais. v.1

Escritura de hoje:

Você já percebeu quão rapidamente as coisas ficam velhas ou ultrapassadas?

Você já percebeu quão rapidamente as coisas ficam velhas ou ultrapassadas?

Eu pensei nisso num dia em que estava lecionando à minha turma na faculdade cristã. A escola está na vanguarda, pois oferece um tablet a cada aluno. Não faz muito tempo, o fato de se ter computadores na biblioteca de uma universidade já era uma inovação. Depois a inovação foi colocar computadores nos dormitórios. Porém, um dia, até mesmo os tablets portáteis vão se tornar obsoletos.

Tudo o que o homem cria se torna obsoleto com o tempo. Mas isso não acontece com o evangelho. Ele tem mais de 2 mil anos. E, embora existam muitas traduções atualizadas da Bíblia, o evangelho ainda é tão relevante hoje quanto na época em que foi escrito.

O evangelho é este: Jesus Cristo veio ao mundo, viveu uma vida perfeita, entregou Sua vida ao ser sacrificado na cruz, foi sepultado num túmulo emprestado e ressuscitou dos mortos três dias mais tarde (1 Coríntios 15:1-4). Ele tomou nossos pecados sobre si e, por isso, pode perdoar os pecados e tornar-nos filhos de Deus, se colocarmos nossa fé e confiança nele (Atos 13:38,39).

Permita que a maior história já contada o transforme — para sempre. É a história que nunca envelhece.

Por:  Dave Branon

Refletir & Orar

O evangelho nunca envelhece.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais