O homem esquecido

Bíblia em um ano: Habacuque 1–3, Apocalipse 15

Confia no Senhor de todo o teu coração… Provérbios 3:5

Escritura de hoje:

Em meio a todas as atividades natalinas, frequentemente esquecemos de um homem. Embora muitas vezes falhemos em dar a Jesus o primeiro lugar que Ele merece, geralmente não o esquecemos. Eu estou falando de José — o homem no qual Deus confiava tanto, que colocou Seu filho em seu lar, para que ele o amasse e cuidasse dele. Que responsabilidade!

Em meio a todas as atividades natalinas, frequentemente esquecemos de um homem. Embora muitas vezes falhemos em dar a Jesus o primeiro lugar que Ele merece, geralmente não o esquecemos. Eu estou falando de José — o homem no qual Deus confiava tanto, que colocou Seu filho em seu lar, para que ele o amasse e cuidasse dele. Que responsabilidade!

José realmente é o homem esquecido na história do Natal. No entanto, sua tarefa foi um componente importante no plano excepcional de Deus. Quando lemos a história do nascimento de Jesus, vemos que José era justo, íntegro, misericordioso, protetor e corajoso. Mas, acima de tudo —ele era obediente. Quando o anjo lhe instruiu que recebesse Maria como esposa, ele obedeceu (Mateus 1:24). E quando o anjo lhe ordenou que fugisse para o Egito com Maria e Jesus, José assim o fez (2:13,14).

Assim como Maria foi cuidadosamente escolhida para dar à luz ao Filho de Deus, José foi escolhido deliberadamente para prover o necessário para a sua jovem esposa e para Cristo, o bebê. E, confiando em Deus, José fez tudo o que Ele lhe pediu.

O que o Senhor está pedindo de você, hoje? Você está disposto a comprometer-se e fazer tudo o que Ele quer?

Podemos aprender muito a respeito da obediência com José, o homem esquecido do Natal.

Refletir & Orar

A prova de nosso amor a Deus é nossa obediência aos Seus mandamentos.