Pagar para o de trás?

Bíblia em um ano: Oseias 12–14, Apocalipse 4

Se fizerdes o bem aos que vos fazem o bem, qual é a vossa recompensa?… v.33

Escritura de hoje:

Você pagaria a conta para as pessoas que estão no carro atrás de você, no drive-thru de uma lanchonete — mesmo sem conhecê-las?

Você pagaria a conta para as pessoas que estão no carro atrás de você, no drive-thru de uma lanchonete — mesmo sem conhecê-las?

Esse foi o desafio que uma estação de rádio local lançou, para transformar a comunidade. Foi chamada de “A diferença no drive- -thru”. O alvo era promover um ato de bondade, à semelhança de Cristo, para pessoas que não o esperavam e deixar uma nota dizendo que estavam fazendo isso por causa de seu amor a Cristo.

Por que fazer isto? Por que gastar dinheiro com a comida de alguém — especialmente alguém que nem conhecemos e que pode ser hostil à fé? Por que dar sem esperança de retorno? Isso soa contracultura, mas a ideia tem uma forte base bíblica.

Observe o que Jesus disse ao dirigir-se a uma grande multidão: “Se amais os que vos amam, qual é a vossa recompensa? Porque até os pecadores amam aos que os amam. Se fizerdes o bem aos que vos fazem o bem, qual é a vossa recompensa?” (Lucas 6:32,33). Com certeza, Jesus quer que façamos o bem a pessoas que não têm nenhum recurso para nos pagar de volta.

Se estivermos pagando a conta de alguém ou colocando moedas na caixinha de uma organização de assistência social, devemos nos preocupar em ofertar com generosidade — quer isso nos traga alguma recompensa ou não. Em nome de Jesus, a quem você pode abençoar hoje?

Por:  Dave Branon

Refletir & Orar

A motivação para dar revela o caráter do doador mais do que a própria dádiva.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais