Seja uma estrela

Bíblia em um ano: Oseias 1–4, Apocalipse 1

…os que a muitos conduzirem à justiça, [resplendecerão] como as estrelas, sempre e eternamente. Daniel 12:3

Escritura de hoje:

Muitos buscam ser famosos, tentando estar em evidência na mídia. Mas um jovem prisioneiro judeu alcançou isso de forma melhor.

Muitos buscam ser famosos, tentando estar em evidência na mídia. Mas um jovem prisioneiro judeu alcançou isso de forma melhor.

Quando Daniel e seus amigos foram levados cativos por uma nação cruel e invasora, era improvável que se ouvisse deles novamente. Porém, eles logo se distinguiram por serem inteligentes e dignos de confiança.

O rei teve um sonho que os seus homens sábios não conseguiram repetir nem interpretar, e ele os condenou à morte. Depois de uma noite de orações com seus amigos, Deus revelou o sonho e sua interpretação a Daniel. Com isso, o rei o promoveu a seu principal conselheiro (Daniel 2).

Se a história terminasse ali, já seria suficientemente notável. Mas alguns estudiosos creem que a influência de Daniel na Babilônia conscientizou as pessoas das profecias messiânicas sobre o Salvador que nasceria em Belém. Os ensinamentos deste profeta podem ter motivado, 500 anos mais tarde, que os homens sábios do Oriente seguissem a estrela a uma parte pouco familiar e remota do mundo, para encontrar o menino rei, adorá-lo e retornar ao seu país com as boas-novas da incrível vinda de Deus a esta terra (Mateus 2:1-12).

Ao conduzir outros à retidão, nós — à semelhança de Daniel, podemos nos tornar estrelas que brilharão para sempre.

Refletir & Orar

Você pode atrair pessoas a Jesus quando a luz dele irradiar em você.