Direto para o céu

Bíblia em um ano: Ezequiel 8–10, Hebreus 13

E não há salvação em nenhum outro… Atos 4:12

Escritura de hoje:

Um antigo canto espiritual adverte: “Todos falam do céu mas não vão para lá”, pois lá é o lugar onde Deus habita e onde a Sua presença e glória se manifestam em todo o Seu esplendor. O Senhor tem o direito soberano de determinar quem será aceito lá e sob que condições. Qualquer outra crença sobre o como e o porquê seremos aceitos no céu infelizmente é errônea.

Um antigo canto espiritual adverte: “Todos falam do céu mas não vão para lá”, pois lá é o lugar onde Deus habita e onde a Sua presença e glória se manifestam em todo o Seu esplendor. O Senhor tem o direito soberano de determinar quem será aceito lá e sob que condições. Qualquer outra crença sobre o como e o porquê seremos aceitos no céu infelizmente é errônea.

Quando perguntaram a uma famosa atriz a respeito de sua fé, ela respondeu confiante: “Eu oro e leio a Bíblia. É o livro mais bonito já escrito. Eu devo ir para o céu; caso contrário, não vai ser legal. Não fiz nada de errado. Minha consciência está bem limpa. Minha alma está tão branca quanto aquelas orquídeas ali, e eu deveria ir direto para o céu.”

Somente Deus determina quem vai direto para o céu. Na Bíblia, a Palavra santa de Deus, Ele nos diz que somente os que confiaram em Jesus Cristo como Salvador pessoal serão aceitos. O apóstolo Pedro disse: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12).

A autojustificação em relação à pureza da alma e a ter o caráter merecedor para ir ao céu não são o critério. Somente a Palavra de Deus nos dá o padrão para a admissão na morada celestial.

Refletir & Orar

Crer em Cristo significa receber a salvação e herdar o céu.