Só pulo em braços grandes

Bíblia em um ano: Jeremias 50, Hebreus 8

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. v.28

Escritura de hoje:

Amenina de 4 anos se prepara para pular e diz ao seu pai: “Mais pra trás!” Ele volta um passo. A filha ri contente, bate palmas e pede para ele voltar ainda mais. Quando o pai já está a uma distância considerável, ela diz: “Aí tá bom!” O pai lhe estende os braços e a pequena voa de sua cama para os braços dele.

A menina de 4 anos se prepara para pular e diz ao seu pai: “Mais pra trás!” Ele volta um passo. A filha ri contente, bate palmas e pede para ele voltar ainda mais. Quando o pai já está a uma distância considerável, ela diz: “Aí tá bom!” O pai lhe estende os braços e a pequena voa de sua cama para os braços dele.

Seu pai lhe sugere que ela pule novamente, mas nos braços de seu irmão, que tem 8 anos. Ela se recusa. O pai insiste; ela diz não e responde enfática: “– Só pulo em braços grandes!”

Dessa mesma forma, você pode “pular” nos braços de Cristo. Ele diz: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei.” Nos dramas da vida, temos este Amigo em quem podemos ter inteira confiança e fé. Ter fé é confiar na Palavra e no caráter do Deus invisível, revelado no Senhor Jesus.

Da próxima vez que você temer, recorde-se dos milhares que ao longo da história já pularam em Seus braços. Da próxima vez que suspeitar que o Senhor não poderá ajudá-lo a superar suas dores, enfrentar suas perdas, perdoá-lo de seus pecados, prover novas oportunidades, ideias e recursos, lembre-se de Seus braços abertos na cruz. Ele morreu pelos nossos pecados, e jamais esqueça que o túmulo está vazio.

Pule nos braços grandes e fortes de Cristo. Creia. Confie. Busque-o de todo o coração.

Refletir & Orar

Os olhos veem apenas o gigante; a fé o enxerga tombado e vencido.