Lembretes visíveis

Bíblia em um ano: Isaías 37–38; Colossenses 3

Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; v.2

Escritura de hoje:

Qual é a primeira imagem que você vê quando liga o seu computador? Um retrato de família ou uma foto especial das férias ou quem sabe do seu atleta favorito.

Qual é a primeira imagem que você vê quando liga o seu computador? Um retrato de família ou uma foto especial das férias ou quem sabe do seu atleta favorito.

Que tal uma representação de Jesus feita pelas mãos de um artista? Certa ocasião um senhor me escreveu sobre sua longa batalha com pornografia, um ciclo vicioso que evidenciava períodos de vitória com invasões esmagadoras dentro de um mundo on-line de concupiscências vazias. Finalmente, descobriu que colocar um lembrete visível de Jesus no canto da tela do seu computador o ajudaria a alcançar a vitória permanente. Aquele lembrete constante sobre quem o libertou permitiu que os sites ofensivos da internet perdessem o seu apelo. O homem não estava fazendo uso de um amuleto da sorte em algum gigabyte. Contudo, ele procurava lembrar-se dos ensinamentos de Colossenses 3, em que Paulo diz: “Fazei, pois, morrer […] prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza” (v.5).

Quando olhamos para Jesus, Ele se torna um lembrete poderoso de que a nossa velha vida “morreu e a [nossa] vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus” (v.3). Seja um versículo colado no painel do seu carro ou uma foto no seu computador, escolha uma maneira tangível para elevar seus pensamentos à presença de Jesus.

Por:  Joe Stowell

Refletir & Orar

A melhor maneira de afastar-se do pecado é ter a certeza de que Jesus está entre você e a tentação.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais