Onde Deus estava?

Bíblia em um ano: Salmos 132–134, 1 Coríntios 11:17-34

…ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores… Isaías 53:4

Escritura de hoje:

Deus estava sadicamente ausente? Foi isso que Robert McClory, professor emérito de jornalismo de uma renomada universidade, perguntou após o furacão Katrina ter devastado a área de Nova Orleans, nos EUA.

Deus estava sadicamente ausente? Foi isso que Robert McClory, professor emérito de jornalismo de uma renomada universidade, perguntou após o furacão Katrina ter devastado a área de Nova Orleans, nos EUA.

Quem sabe queiramos exonerar o Altíssimo por permitir que tais desastres atinjam as comunidades vulneráveis. Mas Deus está ausente em tais situações? McClory insiste que não. Ao falar sobre a tragédia do Katrina, ele disse que Deus estava presente — de forma invisível — “com os que sofriam e morriam. Ele estava nas pessoas, comunidades, igrejas e escolas que organizaram o auxílio para as vítimas e deslocaram os desabrigados para lugares seguros. Deus estava com as centenas de milhares de pessoas que mostraram compaixão por meio da oração e assistência financeira.”

Quando ocorre uma tragédia dolorosa, acontece o mesmo em nossa vida — não temos uma resposta completamente satisfatória para os problemas difíceis do cotidiano. Todavia, sabemos que o Senhor está presente, junto a nós, pois Ele disse que nunca nos abandonaria (Hebreus 13:5). O nome de Jesus, “Emanuel”, significa literalmente “Deus conosco” (Mateus 1:23).

Embora o sofrimento perturbe as nossas mentes, podemos confiar que Deus está próximo e que cumprirá os Seus propósitos.

Refletir & Orar

As tempestades da vida provam as forças da nossa Âncora.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais