Fomos perdoados

Bíblia em um ano: Salmos 129–131, 1 Coríntios 11:1-16

Se observares, Senhor, iniquidades, quem, Senhor, subsistirá? Salmo v.3

Escritura de hoje:

O salmista clama a Deus “das profundezas” (Salmo 130:1). E o seu problema vem à tona: terrível culpa por coisas que fez e que não fez no passado. “Se observares, Senhor, iniquidades, quem, Senhor, subsistirá?” (v.3).

O salmista clama a Deus “das profundezas” (Salmo 130:1). E o seu problema vem à tona: terrível culpa por coisas que fez e que não fez no passado. “Se observares, Senhor, iniquidades, quem, Senhor, subsistirá?” (v.3).

Mas felizmente, Deus perdoa. Ele não mantém um registro dos pecados do passado, não importam quantos ou quão graves foram. “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1). O perdão de Deus então nos leva a temê-lo (Salmo 130:4). Nós oramos e adoramos a Deus porque a Sua graça e perdão nos levam a amá-lo ainda mais.

No entanto, o que acontece quando caímos novamente em pecados do passado? Devemos nos arrepender e esperar no Senhor (v.5). E devemos ser pacientes, enquanto Deus faz a Sua obra. Não somos um caso perdido. Podemos ter “esperança” naquele que nos libertará em Seu devido tempo.

Agora temos estas duas certezas: o amor de Deus é infalível — Ele nunca nos deixará nem nos abandonará (Hebreus 13:5). E a promessa de Deus de que haverá uma completa redenção, no tempo certo — Ele nos redimirá de todas as nossas culpas (Salmo 130:8) e nos colocará diante de Sua gloriosa presença, sem mácula e com grande alegria (Judas 24).

Fomos perdoados! Somos livres! Com o salmista, adoraremos o Senhor e esperaremos a Sua volta.

Refletir & Orar

Quando somos perdoados, não há registro de nossas falhas.