Mais do que imaginamos

Bíblia em um ano: almos 23–25, Atos 21:18-40

Escritura de hoje:

Por décadas, os artistas pintaram cenas do universo baseados na combinação de informações científicas e suas imaginações. Porém, fotos de sondas espaciais e do telescópio Hubble redefiniram a visão de realidade desses artistas. Um deles disse que as primeiras fotos dos satélites de Júpiter (Io e Europa) “acabaram sendo mais exóticas do que todos tinham […]

Por décadas, os artistas pintaram cenas do universo baseados na combinação de informações científicas e suas imaginações. Porém, fotos de sondas espaciais e do telescópio Hubble redefiniram a visão de realidade desses artistas. Um deles disse que as primeiras fotos dos satélites de Júpiter (Io e Europa) “acabaram sendo mais exóticas do que todos tinham imaginado”. Agora, ele considera que 70% de suas pinturas espaciais são “conceitos antiquados”, porque a realidade se tornou mais impressionante do que a imaginação.

Embora a Bíblia nos conte o que Jesus disse e fez, ela não descreve a Sua aparência. Nossa imagem mental dele provavelmente é influenciada pela arte e por ilustrações em revistas de Escola Dominical. Mas, um dia, nossa imagem de Cristo será transformada para sempre, quando estivermos face a face com Ele. “Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele…” (1 João 3:2). Essa esperança vai produzir em nós a busca pela pureza (v.3).

Não somente veremos nosso Senhor como Ele é, mas também seremos como Ele. Como será surpreendente essa realidade — mais do que podemos imaginar!

Refletir & Orar

Tudo o que ansiamos nos tornar se cumprirá quando olharmos pela primeira vez para Jesus.