Entre no jogo

Bíblia em um ano: 2 Crônicas 32–33, João 18:19-40

…esforçando-me o mais possível, segundo a sua eficácia que opera eficientemente em mim. v.29

Escritura de hoje:

Gosto de assistir a um jogo de futebol sentado nas arquibancadas, comendo um cachorro-quente e torcendo pelo meu time!

Gosto de assistir a um jogo de futebol sentado nas arquibancadas, comendo um cachorro-quente e torcendo pelo meu time!

Infelizmente, a prática do cristianismo se tornou muito parecida com a dos esportes profissionais. Como o meu amigo observou: há onze camaradas no campo de futebol fazendo todo o trabalho, e milhares nas arquibancadas, simplesmente assistindo. E como você provavelmente sabe, este não é o plano de jogo de Deus para o Seu povo. Ele quer que saiamos das arquibancadas, entremos em campo e nos unamos ao time.

Se você está se perguntando o que pode fazer de bom no campo, não se questione mais. E o que dizer dos seus recursos financeiros? Jesus pode aproveitar sua “prata e ouro” e usá-los para realizar grandes coisas para a Sua glória.

Mas mais do que preencher um talão de cheques, você tem talentos com os quais pode contribuir. Deus deu para cada um de nós dons espirituais que podem contribuir para que o Seu Reino cresça. Seja no ensino, no encorajamento, no serviço em Seu nome, demonstrando hospitalidade ou misericórdia. Cada habilidade pode produzir grandes dividendos. Sigamos o exemplo de Paulo, que serviu incansavelmente na seara de Deus, por causa da alegria de ser usado por Ele (Colossenses 1:28,29). Acredite: é muito mais gratificante estar no campo do que assistir sentado na arquibancada.

Por:  Joe Stowell

Refletir & Orar

Não faça da sua vida um cemitério, enterrando os seus talentos.