Você já observou pessoas num lugar turístico? Em locais como o Coliseu, em Roma, as Torres de Petrona na capital da Malásia ou o Grand Canyon, no Arizona, EUA, os visitantes esticam o pescoço na tentativa de ter uma visão melhor. Alguns dizem que isso significa “observar com curiosidade”.

A Bíblia revela que tal fascinação também acontece nos lugares celestiais. O apóstolo Pedro abre a cortina do céu para nos deixar ver anjos olhando atentamente para o plano de redenção de Deus — “…coisas essas que anjos anelam perscrutar” (1 Pedro 1:12). A palavra grega traduzida para “anelam perscrutar” significa “inclinar-se e olhar atentamente com curiosidade”.

Mas por que os anjos ficam tão fascinados com a salvação do homem? A explicação mais provável é que se maravilham pela maneira surpreendente como Deus resolveu o problema do pecado (Efésios 3:8-12). A cruz foi o meio pelo qual Deus permitiu que Seu Filho fosse o substituto justo para pagar o castigo do pecado, enquanto sustentava Seus santos padrões (Romanos 3:19-31). Agora Deus provê a redenção para qualquer ser humano que se arrepende, crê e o recebe em seu coração.

Você está grato por sua salvação? Os anjos estão! Eles se regozijam toda vez que um pecador se arrepende e deposita a sua fé em Cristo (Lucas 15:10).