Desalojado

Bíblia em um ano: 2 Reis 13–14, João 2

…Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre. Salmo 73:26

Escritura de hoje:

Davi fugiu de Jerusalém, expulso por seu filho Absalão, que havia reunido um exército de seguidores. Enquanto escapava, Davi instruiu a Zadoque, seu sacerdote, a levar a arca de Deus de volta para Jerusalém e lá conduzir o povo em adoração. O rei disse a Zadoque: “…Torna a levar a arca de Deus à cidade. Se achar eu graça aos olhos do Senhor, ele me fará voltar para lá e me deixará ver assim a arca como a sua habitação. Se ele, porém, disser: Não tenho prazer em ti, eis-me aqui; faça de mim como melhor lhe parecer” (2 Samuel 15:25,26).

Davi fugiu de Jerusalém, expulso por seu filho Absalão, que havia reunido um exército de seguidores. Enquanto escapava, Davi instruiu a Zadoque, seu sacerdote, a levar a arca de Deus de volta para Jerusalém e lá conduzir o povo em adoração. O rei disse a Zadoque: “…Torna a levar a arca de Deus à cidade. Se achar eu graça aos olhos do Senhor, ele me fará voltar para lá e me deixará ver assim a arca como a sua habitação. Se ele, porém, disser: Não tenho prazer em ti, eis-me aqui; faça de mim como melhor lhe parecer” (2 Samuel 15:25,26).

Quem sabe, você também tenha perdido o poder da autodeterminação. Alguém assumiu o controle sobre a sua vida, ou lhe parece que isso aconteceu?

Talvez você tema que as circunstâncias e os caprichos humanos destruam os seus planos. Mas nada pode impedir a intenção amorosa de Deus. Tertuliano (150–220 d.C.) escreveu: “[Não lamente] algo que lhe foi tirado […] pelo Senhor Deus […] pois sem Ele não cairá uma única folha de árvore, nem um pardal no valor de um centavo por terra.”

Nosso Pai celestial sabe como cuidar de Seus filhos e permitirá acontecer somente o que julgar ser o melhor. Podemos descansar em Sua infinita sabedoria e bondade. Desta forma, podemos falar as mesmas palavras de Davi: “…eis-me aqui; faça de mim como melhor lhe parecer”.

Refletir & Orar

Podemos deixar nossas preocupações com Deus, porque Ele se preocupa conosco.