Mudando o mundo

Bíblia em um ano: 2 Samuel 3–5, Lucas 14:25-35

…Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. v.42

Escritura de hoje:

Tentar mudar as pessoas pode ocupar todo o nosso tempo. Como o mundo seria perfeito — se as outras pessoas fizessem o que queremos!

Tentar mudar as pessoas pode ocupar todo o nosso tempo. Como o mundo seria perfeito — se as outras pessoas fizessem o que queremos!

Um quadro na nossa sala de visitas pode mostrar a chave para o segredo da mudança. As palavras estão escritas em holandês, mas traduzidas, dizem o seguinte: Mude o mundo — Comece com você.

Não é o que a maioria de nós quer ouvir! Jesus contou uma parábola sobre o problema de não enxergarmos nossas próprias falhas. Ele disse: “Como poderás dizer a teu irmão: Deixa, irmão, que eu tire o argueiro do teu olho, não vendo tu mesmo a trave que está no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho…” (Lucas 6:42).

Ver com facilidade as falhas de outras pessoas sem nunca perceber as nossas não é somente uma indicação de hipocrisia. Pode ser um chamado para despertar e ver que nós podemos ser o problema num relacionamento problemático. Quem sabe é a nossa atitude que precisa mudar. Ou somos aqueles que precisam pedir desculpas. Talvez as pessoas que precisam de um espírito humilde sejamos nós.

É uma lição que sempre precisamos aprender de novo. Não podemos mudar os outros, mas com a ajuda de Deus podemos mudar o nosso próprio comportamento. E quando mudamos nossas atitudes, pode nos parecer que os outros também mudaram.

Refletir & Orar

Quando Deus faz a Sua obra em nós, Ele pode mudar os outros por meio de nós.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais