Fale alto!

Bíblia em um ano: 1 Samuel 4–6, Lucas 9:1-17

…Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta […]; ele o restauraria… v.3

Escritura de hoje:

Se você for como a maioria, talvez pense que quando Deus faz algo importante Ele usa pessoas extraordinárias — como Billy Graham, John Stott ou Joni Eareckson Tada. E que o restante de nós apenas preenche os espaços, até a volta de Jesus. Mas isso não é verdade.

Se você for como a maioria, talvez pense que quando Deus faz algo importante Ele usa pessoas extraordinárias — como Billy Graham, John Stott ou Joni Eareckson Tada. E que o restante de nós apenas preenche os espaços, até a volta de Jesus. Mas isso não é verdade.

Nas Escrituras, Deus usa pessoas comuns para realizar certas tarefas. Veja os improváveis profetas do Antigo Testamento, e os discípulos do Novo Testamento.

A menina da narrativa do livro de 2 Reis 5 era apenas uma serva. Contudo, ela sugeriu corajosamente que Naamã fosse até o profeta de Israel para ser curado. O que parece ter sido uma simples observação foi, na verdade, uma sugestão audaciosa. Para Naamã, ir para Israel significava dar as costas aos deuses pagãos locais e suscitar críticas de seus conterrâneos por colocar o poder militar da nação em risco.

Essa serva anônima poderia ter pago um alto preço por dar uma sugestão ousada como essa — mas ela sabia onde estava a verdadeira fonte de cura. Por causa de sua profunda preocupação pelo bem-estar de Naamã, ela arriscou-se corajosamente a fim de conduzi-lo a essa fonte — ao único Deus vivo.

Assim como essa jovem serva, vamos nos dispor a sermos usados por Deus para guiar a nossa família e os nossos amigos à verdadeira fonte de esperança e cura.

Por:  Joe Stowell

Refletir & Orar

Deus está procurando pessoas comuns para fazer uma obra extraordinária.