Escrito em sangue

Bíblia em um ano: Rute 1–4, Lucas 8:1-25

Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de […] Jesus Cristo… v.14

Escritura de hoje:

Nos destroços da colisão de um trem metropolitano, os bombeiros encontraram uma mensagem que lhes provocou lágrimas. Um sobrevivente, pensando estar morrendo, usou seu sangue para escrever no assento da frente do trem que amava a sua esposa e filhos.

Nos destroços da colisão de um trem metropolitano, os bombeiros encontraram uma mensagem que lhes provocou lágrimas. Um sobrevivente, pensando estar morrendo, usou seu sangue para escrever no assento da frente do trem que amava a sua esposa e filhos.

Na maioria das vezes, usamos as palavras “escritas com sangue” de forma menos literal. Geralmente, para exprimir a disposição de cumprirmos nossas palavras, por meio da nossa vida.

Quando o apóstolo Paulo terminou a carta aos Gálatas, ele estava — no sentido figurado — escrevendo sua história com sangue. Escreveu uma mensagem de amor e graça que suscitaria a ira de outros líderes religiosos. Ele sabia que seria odiado por honrar a morte de Cristo acima do ritual e das leis morais de Israel. Seria punido por ensinar que a morte e a ressurreição de Cristo eram mais importantes do que a lei da circuncisão, que representava o estilo de vida mosaica. O sofrimento de Paulo por amor a Cristo incluiria literalmente o derramamento de seu sangue (2 Coríntios 11:23-25).

Paulo estava disposto a arriscar-se. Ele sabia que a crucificação de Jesus era a página central da história. Arriscando a própria vida, Paulo proclamou o coração inexprimível de Deus, que deu Seu Filho para expressar as maiores palavras de amor, escritas com sangue na cruz.

Por:  Mart De Haan

Refletir & Orar

Para mostrar Seu amor, Jesus morreu por mim; para mostrar o meu amor, vivo para Ele!