Todo homem precisa de bolsos grandes o suficiente para levar coisas importantes: carteira, chaves, pastilhas de hortelã. Quando olho na bolsa da minha esposa, parece que há um mundo de recursos — mas os homens levam o essencial! Basta pôr a mão no bolso e tenho acesso a dinheiro, cartões de crédito e um molho de chaves que me dão acesso a privilégios exclusivos.

E as crianças sabem que, quando pedem que seus pais procurem no bolso ou bolsa um chiclete, uma balinha, um pente, um lenço ou dinheiro, tudo o que acham que podem suprir suas necessidades do momento — vão receber, porque estarão lá!

Nosso privilégio como filhos de Deus não é diferente. Na salvação somos colocados “em Cristo” e temos total acesso a todos os recursos valiosos que Deus nos oferece. Recursos como a Sua sabedoria: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra…” (Salmo 119:105). Perdão e graça: “no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça” (Efésios 1:7). Novas perspectivas que trazem esperança e confiança, mesmo nos tempos mais difíceis (Efésios 1:18), provisões materiais (Mateus 6:30,31) e paz (Efésios 2:14) também são nossas em Cristo.

Deus nos concede Seus recursos em abundância “…segundo a riqueza da sua graça” (Efésios 1:7). Procure-os.