Vivemos num mundo orientado para a ação, e parece que nunca foi tão complicado simplificar a nossa vida! Não parece que sempre há o trabalho a ser feito e nenhum tempo para descanso? Responda às perguntas a seguir da forma mais honesta possível para ver se você precisa de descanso. Sinto-me estressado em minhas atividades diárias? É difícil encontrar alegria? Consigo descansar tudo o que o meu corpo necessita? Eu já acordo cansado?

Na criação, Deus estabeleceu um padrão de trabalho e descanso, que serve de modelo para os cristãos. Ele trabalhou durante seis dias para colocar o mundo em ordem. Mas, no sétimo dia, depois que terminou toda a Sua atividade criativa, descansou. Deus demonstrou que o descanso é apropriado e correto.

Jesus demonstrou a importância do descanso quando, cansado, sentou-se à beira de um poço, após uma longa jornada (João 4:6); e quando dormiu na popa de um barco, com a cabeça sobre um travesseiro (Marcos 4:38). Jesus também descansou, quando afastou-se da multidão com Seus discípulos (Marcos 6:31,32).

Se o Senhor descansou da obra da criação e de Seu ministério nesta terra, nós também precisamos descansar do nosso trabalho. Nossas horas de descanso nos renovam para as horas de serviço. Coloque em sua agenda um tempo para “diminuir o ritmo” esta semana.