Felicidade e santidade

Bíblia em um ano: Números 4–6, Marcos 4:1-20

Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Hebreus 12:14

Escritura de hoje:

Na Universidade de Harvard, pode-se fazer um curso sobre felicidade. Essa matéria é popular e ajuda os estudantes a descobrir “como ser feliz”, afirma o professor.

Na Universidade de Harvard, pode-se fazer um curso sobre felicidade. Essa matéria é popular e ajuda os estudantes a descobrir “como ser feliz”, afirma o professor.

Não é uma má ideia. Na verdade, a Bíblia até mostra a importância de ser feliz ou alegre. Salomão nos diz que Deus dá felicidade e isso é um privilégio (Eclesiastes 3:12; 7:14; 11:9).

Algumas vezes, entretanto, a nossa busca por felicidade terrena vai longe demais. Fazemos dela a busca mais importante e até cremos que nossa felicidade é o alvo maior de Deus para nós. É então que nossos pensamentos começam a se confundir.

A Palavra de Deus nos diz que a verdadeira felicidade vem quando obedecemos às Suas leis (Salmo 1:1,2; Provérbios 16:20; 29:18). Deus exige santidade e nos chamou para uma vida de santificação — uma vida que mostra Seu caráter moral (1 Tessalonicenses 4:7; 2 Pedro 3:11). Na primeira carta de Pedro, lemos: “…segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pedro 1:15,16).

Quando tomamos decisões sobre a nossa maneira de agir ou viver, devemos manter em mente que o mandamento de Deus não é: “Seja feliz”, mas “Seja santo”. A verdadeira alegria surgirá de uma vida santa, que honra a Deus.

Por:  Dave Branon

Refletir & Orar

Não há verdadeira felicidade sem santidade, e não há santidade sem Cristo.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais