Paixão espiritual

Bíblia em um ano: Êxodo 39–40, Mateus 23:23-39

Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. v.4

Escritura de hoje:

Por que a paixão espiritual desaparece com facilidade? Ao experimentarmos pela primeira vez o amor de Deus, investimos horas estudando Sua Palavra e falando aos outros o quanto Ele significa para nós. De repente, nossas agendas lotadas diminuem lentamente nossa paixão. Nosso anseio por Jesus e o estudo de Seu caráter se tornam um olhar ocasional. Com certeza não foi o objeto da nossa afeição que mudou!

Por que a paixão espiritual desaparece com facilidade? Ao experimentarmos pela primeira vez o amor de Deus, investimos horas estudando Sua Palavra e falando aos outros o quanto Ele significa para nós. De repente, nossas agendas lotadas diminuem lentamente nossa paixão. Nosso anseio por Jesus e o estudo de Seu caráter se tornam um olhar ocasional. Com certeza não foi o objeto da nossa afeição que mudou!

A igreja de Éfeso lutou para manter sua paixão espiritual. Por meio de João, Jesus queria ajudá-los a restaurar e manter seu amor e zelo por Ele. Embora elogiasse aquela igreja por seu trabalho, Jesus viu que eles abandonaram o seu primeiro amor — isto é, o próprio Jesus (Apocalipse 2:4).

Os efésios haviam perdido sua paixão por Jesus, e a igreja se tornara uma ortodoxia fria e mecânica. Pergunto-me se eles permitiram a entrada dos males invisíveis da religiosidade e das muitas atividades em seu coração. O que quer que tenha sido, algo roubou-lhes a afeição inicial que tinham pelo Senhor.

Você permitiu que algo roubasse a sua paixão? Se isso já ocorreu, ela poderá ser restaurada e mantida, quando lembrar-se do maravilhoso amor demonstrado por você no Calvário. Arrependa-se das suas atitudes pecaminosas e destituídas de amor e, por amor a Jesus, repita as obras que praticava no princípio (v.5).

Refletir & Orar

Devoção a Jesus é a chave para a paixão espiritual.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais