Ecos do paraíso

Bíblia em um ano: Gênesis 31–32, Mateus 9:18-38

…Eis que faço novas todas as coisas… v.5

Escritura de hoje:

Uma propaganda diz: “Venha ao paraíso”, apresentando praias de areia branca, águas azuladas e palmeiras balançando ao vento. É como se pudéssemos olhar de relance e redescobrir o Éden.

Uma propaganda diz: “Venha ao paraíso”, apresentando praias de areia branca, águas azuladas e palmeiras balançando ao vento. É como se pudéssemos olhar de relance e redescobrir o Éden.

Não muito tempo atrás, minha esposa e eu fizemos uma viagem para as Bahamas. Aquelas ilhas maravilhosas de corais têm uma beleza única. Mas para nós, aqueala paisagem não bastava para assemelhar-se ao paraíso. Faltava algo.

Então, no domingo encontramos o que estávamos procurando. Participamos de um culto em uma igreja local. Durou três horas, porém repleto de adoração vibrante. Falando com o bonito sotaque das Bahamas, o pastor e sua congregação se revezavam, citando as Escrituras em todo o sermão. Minha esposa e eu deixamos o culto fortalecidos em nossa fé.

Lembrei-me do testemunho encontrado no livro de Apocalipse com relação ao coro do futuro: “Entoavam novo cântico diante do trono…” (14:3). Um dia, Deus “…enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor…” (21:4). Este dia será um dia de júbilo!

Nossa adoração aqui é um mero prelúdio do grande culto de louvor no futuro, quando estaremos face a face com Deus. Mas algumas vezes, quando nos reunimos com outros numa adoração vibrante, experimentamos um eco do paraíso na terra.

Por:  Dennis Fisher

Refletir & Orar

Quando Deus enxugar nossas lágrimas, a tristeza dará lugar à canção eterna.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais