O que começou como um campo vazio de cerca de meio quilômetro em Belfast, Irlanda do Norte, acabou sendo o maior retrato composto nas Ilhas Britânicas. A obra de arte Desejo, do artista Jorge Rodriguez-Gerada, é feita de 30 mil pinos de madeira, duas mil toneladas de terra, duas mil de areia e uma mistura de outros componentes como grama, pedras e corda.

No começo, apenas o artista sabia como ficaria a obra de arte finalizada. Ele contratou trabalhadores e recrutou voluntários para transportar os materiais colocando-os no lugar adequado. Enquanto trabalhavam, eles mal percebiam que algo incrível estava prestes a surgir. Mas foi o que aconteceu. Do chão, não parece ser algo incrível, mas de cima, observa-se um enorme retrato — o rosto sorridente de uma menininha.

Deus está fazendo algo em uma escala mais grandiosa no mundo. Ele é o artista que vê a imagem final. Nós somos Seus “…cooperadores…” (1 Coríntios 3:9) que estamos ajudando a tornar isso realidade. Por meio do profeta Isaías, Deus lembrou o Seu povo de que é Ele quem “…está assentado sobre a redondeza da terra…” e “…quem estende os céus como cortina…” (Isaías 40:22). Não conseguimos ver a imagem final, mas continuamos fiéis, sabendo que somos parte de uma incrível obra de arte — uma obra que está sendo criada na terra, mas será melhor vista do céu.