O amor é tudo

Bíblia em um ano: Provérbios 10–12
2 Coríntios 4

E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor… —1 João 4:16

Escritura de hoje:

Vi um letreiro na frente de uma igreja que me pareceu um bom lema para relacionamentos: Receba amor. Dê amor. Repita.

Vi um letreiro na frente de uma igreja que me pareceu um bom lema para relacionamentos: Receba amor. Dê amor. Repita.

O maior amor que recebemos é o amor de Deus. Ele nos amou tanto que deu o Seu Filho Jesus para viver, morrer e ressuscitar para nos redimir (1 João 4:9). Nós recebemos o Seu amor ao recebermos Jesus como o nosso Salvador e Senhor. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome” (João 1:12).

Após experimentarmos o amor de Deus, podemos então aprender a dar amor. “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus…” (1 João 4:7).

O amor de Deus nos capacita a amar nossos irmãos e irmãs em Cristo. Ensinamos, encorajamos e repreendemos. Choramos e nos alegramos. O amor que damos é gentil, atencioso e solidário. Aprendemos com Jesus que devemos amar até mesmo os nossos inimigos: “…amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem” (Mateus 5:44). Amar aos outros, em algumas situações, pode ser desafiador, mas é possível pelo amor que Deus nos deu antes.

Um bom plano para as nossas vidas hoje: Receba amor. Dê amor. Repita.

Por:  Anne Cetas

Refletir & Orar

Receba amor. Dê amor. Repita.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais