Maravilhoso amor

Bíblia em um ano: Juízes 7–8
Lucas 5:1-16

Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros. —1 João 4:11

Escritura de hoje:

O amor é a peça central dos relacionamentos bem-sucedidos. As Escrituras deixam claro que precisamos ser pessoas que amam — a Deus com os nossos corações, ao nosso próximo como a nós mesmos, e aos nossos inimigos. Mas, é difícil amar quando não nos sentimos amados. Crianças negligenciadas, cônjuges que se sentem ignorados, e pais alienados de seus filhos conhecem a tristeza de uma vida sem amor.

O amor é a peça central dos relacionamentos bem-sucedidos. As Escrituras deixam claro que precisamos ser pessoas que amam — a Deus com os nossos corações, ao nosso próximo como a nós mesmos, e aos nossos inimigos. Mas, é difícil amar quando não nos sentimos amados. Crianças negligenciadas, cônjuges que se sentem ignorados, e pais alienados de seus filhos conhecem a tristeza de uma vida sem amor.

Então, para todos os que desejam ser amados: seja bem-vindo ao prazer de saber que você é ricamente amado por Deus. Pense no profundo impacto do Seu amor que foi derramado por você na cruz. Medite sobre o fato de que, se você confiou nele, Seu amor cobre as faltas e fracassos, e que você está vestido com a Sua imaculada justiça (Romanos 3:22-24). Deleite-se no fato de que nada pode separar você do Seu amor (8:39). Aceite Sua amorosa provisão para um futuro seguro, no qual você será eternamente amado (João 3:16).

Quando João nos diz que “…devemos nós também amar uns aos outros”, ele nos chama de “amados” (1 João 4:11; ver também 3:1-2). Quando você compreender quão maravilhosamente Deus o ama, será muito mais fácil ser a pessoa amorosa que Deus lhe chama a ser — mesmo com aqueles que não demonstram amor por você.

Por:  Joe Stowell

Refletir & Orar

Compreender o amor de Deus por nós é a chave para amar os outros.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais