SEM ACORDO!

Bíblia em um ano: A Bíblia em um ano: Lamentações 1–2 Hebreus 10:1-18

Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem. —Lucas 4:4

Escritura de hoje:

Todos nós já vimos e ouvimos propagandas que nos instigam a pegar atalhos para a felicidade. Compre o nosso produto e não precisa pagar nada por um ano! Satisfação imediata! Quando o diabo tentou Jesus (Lucas 4:1-13), ofereceu um atalho para a “satisfação”. Ele tentou induzir Jesus para que resolvesse as questões com as próprias […]

Todos nós já vimos e ouvimos propagandas que nos instigam a pegar atalhos para a felicidade. Compre o nosso produto e não precisa pagar nada por um ano! Satisfação imediata!
Quando o diabo tentou Jesus (Lucas 4:1-13), ofereceu um atalho para a “satisfação”. Ele tentou induzir Jesus para que resolvesse as questões com as próprias mãos ao invés de confiar no Seu Pai.
Quando Jesus teve fome após 40 dias de jejum (v.2), Satanás sugeriu que Ele usasse o Seu poder para transformar as pedras em pães. Se o Senhor tivesse feito isso, teria usado Seus poderes em Seu próprio benefício, mas Ele se recusou.
Por que Jesus não aceitou, imediatamente, a oferta do diabo para governar todos os reinos do mundo? (vv.5-7). Ele poderia ter evitado a cruz. Mas isso seria contra os planos de Deus para Ele — entregar a Sua vida na cruz, ser ressuscitado e sentar-se à direita do Pai em Seu reino. A oferta de Satanás para que utilizasse o atalho não era boa.
Tome cuidado com os engodos que parecem custar pouco no presente. Satanás espera que você faça as coisas do jeito dele. E ele não desiste facilmente. Mesmo após Jesus vencer a terceira tentação, Satanás partiu somente “até momento oportuno” (v.13).
Quando lhe oferecerem um atalho para a felicidade, tome cuidado para enxergar quem está por trás da caixa registradora! —CPH

Por:  C. P. Hia

Refletir & Orar

A melhor maneira de escapar da tentação é correr para Deus.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais