Mitch Albom, autor de As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu, declarou que teve a ideia para seu livro quando especulou: “Como seria o céu, se fosse um lugar onde as pessoas, sobre as quais você exerceu alguma influência na terra, explicassem a sua vida quando você as encontrasse no céu?”
O livro de Albom realmente nos dá uma noção de como, sem intenção, afetamos a vida dos outros. Mas para o cristão, a maior alegria na eternidade não vem das outras pessoas, mas do nosso Senhor e Salvador. O céu é um lugar real que Jesus está preparando para nós. E quando chegarmos lá regozijar-nos-emos ao encontrarmos o Cristo vivo (João 14:2-3; 2 Pedro 3:13).
Contudo este encontro com Jesus, também terá uma prestação de contas da vida que aqui vivemos. É dito aos cristãos: “Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo” (2 Coríntios 5:10). O Seu julgamento sábio e justo nos mostrará o quanto amamos a Deus e ao próximo (Mateus 22:37-40).
Não sabemos quais serão as cinco primeiras pessoas que encontraremos no céu. Mas certamente sabemos quem será o primeiro — o Senhor Jesus. —HDF