O ônibus espacial retorna à atmosfera terrestre em velocidade 25 vezes mais rápida que a do som. A fricção causada pela resistência do vento aumenta a temperatura exterior das naves espaciais em 1.648 graus Celsius. Para evitar que o ônibus se queime, 34 mil placas separadas protegem a sua parte inferior. Estas placas devem ser praticamente indestrutíveis contra fricção em alta velocidade.
Neste mundo de morte e decadência, nada é verdadeiramente indestrutível. Mas a Bíblia nos fala de uma vida indestrutível. Comparando o Senhor Jesus com o que já está estabelecido por leis, somos avisados: “[Cristo] constituído não conforme a lei de mandamento carnal, mas segundo o poder de vida indissolúvel” (Hebreus 7:16). A palavra grega “indissolúvel” é melhor traduzida por “indestrutível”.
O Messias é o nosso Grande Sumo Sacerdote, cujo sacerdócio exigiu dele Seu próprio sacrifício de morte por nossos pecados. Sua ressurreição garante eterna redenção àqueles que se arrependem e creem nele.
A perda da saúde, relacionamentos ou finanças podem nos fazer sentir com a vida destruída. Mas para um cristão, nada poderia ser mais distante da verdade. Pela nossa união espiritual com Cristo, temos a promessa de que compartilharemos de Sua vida indestrutível. —HDF