O que conta

Bíblia em um ano: 2 Samuel 16-18; Lucas 17:20-37;

Portanto, tenhamos como alvo a harmonia e procuremos edificar uns aos outros. v.19

Escritura de hoje: Romanos 14:13-23

Minha amiga contou-me sobre como um colega cristão lhe questionava sobre o partido político ao qual ela pertencia. Seu objetivo em fazer a pergunta parecia ser descobrir se concordavam em questões que atualmente dividem sua comunidade. No esforço para encontrar um ponto em comum entre eles, ela respondeu: “Como cristãos, prefiro focar em nossa unidade em Cristo”.

As opiniões também se dividiam nos dias de Paulo, embora sobre questões diferentes. Temas como quais alimentos comer e que dias eram sagrados causavam discordância entre eles. Apesar de estarem “plenamente convictos do que [faziam]” sobre qualquer posição que ocupassem, Paulo os lembra de seu ponto em comum: viver para Jesus (Romanos 14:5-9). Em vez de julgamentos mútuos, ele os encorajou a terem “como alvo a harmonia e [a procurar] edificar uns aos outros” (v.19).

Em muitos países, as igrejas e comunidades estão divididas sobre questões grandes e pequenas. Podemos encaminhar uns aos outros à verdade unificadora da obra de Cristo na cruz para garantir a nossa vida com Ele eternamente. O lembrete de Paulo de que não devemos destruir “a obra de Deus” (v.20) com as nossas posições individuais é tão oportuno hoje como era há 2 mil anos. Em vez de julgar um ao outro, podemos agir com amor e viver de maneira que honre aos nossos irmãos e irmãs.

Refletir & Orar

A diferença de opinião já causou divisão entre você e outro cristão?
Jesus, obrigado por me salvares. Ajuda-me a apresentar a unidade com foco em ti.