Pequenas raposas

Bíblia em um ano: Deuteronômio 32-34; Marcos 15:26-47;

Peguem todas as raposas […] antes que destruam o vinhedo do amor, pois as videiras estão em flor! v.15

Escritura de hoje: Cântico dos Cânticos 2:3-15

Quando um piloto não conseguiu colocar seu chá no porta-copos, ele o colocou no console central; porém, quando o avião enfrentou turbulências, a bebida derramou no painel e desligou um motor. O voo foi desviado e pousou em segurança, mas isso aconteceu com a tripulação de outra companhia aérea dois meses depois e o fabricante percebeu que era um problema. O porta-copos do caríssimo avião era pequeno e causava momentos de angústia.

Os detalhes podem destruir os planos mais grandiosos. Na leitura de hoje, alguém incentiva a pessoa que ama a pegar todas as raposinhas “antes que destruam o vinhedo do amor” (2:15), pois vira raposas escalar paredes e cavar em busca de uvas. Eram difíceis de pegar quando corriam para o vinhedo para voltar à noite e não deviam ser ignoradas.

O que ameaça os seus relacionamentos? Talvez não sejam as grandes ofensas. Podem ser as raposinhas: comentários ou deslizes que cavam na raiz do seu amor. As pequenas ofensas se somam e o que antes era intensa amizade cheia de vigor ou um casamento apaixonado pode sofrer perigo de morrer.

Que Deus nos ajude a pegar as raposinhas! Vamos pedir e conceder perdão conforme o necessário e nutrir os nossos vinhedos no solo de atos comuns de consideração, enquanto Deus nos provê o que precisamos.

Por:  Mike Wittmer

Refletir & Orar

Que “raposinhas” estão prejudicando algum dos seus relacionamentos? Como buscar perdão e um novo começo em Cristo?
Pai, que o Teu amor extraordinário flua naturalmente através de mim.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais