Recorde em doação de livros para um hospital

Publicações Pão Diário, da cidade de Curitiba (PR), entram para o RankBrasil pelo recorde de Maior doação de livros para um hospital. Foram seis mil obras, cristãs para adultos e crianças, entregues à biblioteca do Hospital do Trabalhador (HT) que também fica na capital paranaense.

Uma cerimônia realizada em 9 de novembro de 2016, no anfiteatro do HT, oficializou o título brasileiro. A representante do RankBrasil, Elisangela Arruda esteve presente, fazendo a entrega do troféu de recordista brasileiro. Diversas pessoas participaram do evento, entre elas o diretor geral do HT, Dr. Geci Labres de Souza Júnior, o diretor executivo da Pão Diário, Edilson Freitas da Silva, a equipe executiva da editora e a equipe de voluntários do hospital.

De acordo com o diretor da Pão Diário, trata-se de um projeto que tem por objetivo levar esperança, conhecimento bíblico e amor aos pacientes. “A leitura motivacional traz esperança ao paciente. A espiritualidade e o conhecer a Deus agiliza o processo de recuperação da saúde, bem como dá ânimo e um novo olhar para a aquela situação de momento”, destaca.

No ano de 2015, a editora já havia doado outros cinco mil livros para o HT. A gerente de Relacionamento com a Comunidade, Maria Cecília Cordeiro, que também é responsável pelos voluntários do Hospital do Trabalhador e pela Biblioteca dos Pacientes, fala sobre a importância das obras recebidas: “Enquanto os pacientes esperam o atendimento ou estão internados para fazer um procedimento e/ou tratamento, eles têm acesso à leitura como entretenimento”.

O diretor da Pão Diário diz que é uma alegria poder colaborar para a construção de uma sociedade melhor. Ele espera que o recorde seja um incentivo para outras pessoas. “A ideia é estimular empresas, que têm visão aberta de aumentar o conhecimento das pessoas, a fazerem suas doações. Esperamos que este recorde seja superado logo por outras editoras”, ressalta.V

Biblioteca do HT
A biblioteca do Hospital do Trabalhador foi reconhecida pelo RankBrasil em 2015 pelo recorde de Primeira biblioteca para pacientes em hospital 100% público. Conforme a responsável Maria Cecília, o objetivo é servir como instrumento de humanização do atendimento, tendo os voluntários como integrantes, interagindo com os pacientes e familiares.
Desde que foi inaugurada, em 5 de novembro de 2014, a biblioteca já arrecadou 21.100 livros. De acordo com Maria Cecília, destes, 14 mil obras já foram distribuídas aos pacientes e pessoas em atendimento. O hospital recebe livros de literatura, autoajuda e religiosos. Quem quiser doar deve entrar em contato pelo telefone (41) 3212-5700.

Fonte: www.rankbrasil.com.br

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais