Lucas nos hospitais do México

Ter que passar por um procedimento em um hospital ou ser levado às pressas por uma emergência não é nada agradável. Quando se fala de crianças é ainda mais difícil, pois muitas vezes, elas não entendem o que estão passando ou sofrem traumas motivados por medo, ou insegurança. Pensando nisto, o autor Edson Block fez uma parceria com Ministérios Pão Diário para a publicação de Lukas no hospital. Trata-se de uma revista em quadrinhos que explica diversas situações que ocorrem no hospital de forma divertida e bem-humorada, tais como: colher sangue, engessar, fazer raio-X, e às vezes, até fazer o teste ergométrico.

As crianças também conhecerão o hospital como um lugar de ajuda, no qual podem encontrar médicos, enfermeiros e outros profissionais, todos amigáveis. Terão a oportunidade de ver um capelão como uma pessoa acessível que está ali para conversar e ajudar na sua recuperação.

Lukas no hospital está levando grande alegria para as crianças do Peru, Honduras, Argentina, Espanha, Portugal, Brasil, Estados Unidos e outros países. No Brasil, mais de 10 mil crianças já receberam seu exemplar desta revista em diversos hospitais de Curitiba, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outros estados.

Hoje lhe contaremos como foi a distribuição da revista do Lukas no México:

850 crianças receberam um exemplar em 8 hospitais de 5 estados daquele país. A maioria são de hospitais regionais e comunitários que se encontram em regiões muito carentes. Porém, a necessidade espiritual de cada uma dessas crianças é ainda mais significativa e importante.

Para aqueles que passam pelo hospital, a leitura desta revista se transformou em um momento de alegria e esperança. Recebemos muitas palavras de gratidão desde que começamos a divulgar e a promover essa ação de alcance evangelístico.

Como resultado imediato dessa iniciativa, vimos muitas igrejas se motivando e se unindo para trabalhar com capelania hospitalar, e utilizando este maravilhoso e divertido recurso bíblico.

Para o nosso ministério, o trabalho continua e esperamos que a missão de Lukas no Hospital se propague ainda mais por outras regiões do país.

Se você quer conhecer mais sobre o nosso projeto Lukas no hospital e:

  • Ajudar a distribuir esta revista em quadrinhos nos hospitais;

  • Ore conosco e seja bênção aos enfermos e voluntários envolvidos!

    Essa oração de fé curará o enfermo, e o Senhor o restabelecerá… —Tiago 5:15

    Motivos: Ore para que possamos ampliar o alcance do Projeto Pão Diário Hospitalar; para que os voluntários sejam renovados. Ore pelos pacientes e seus familiares, pelos enfermeiros, médicos e funcionários que trabalham nos hospitais e pela própria estrutura hospitalar.

  • Doe! Atendemos 60 hospitais com aproximadamente 150 voluntários de visitação. Temos os materiais prontos para impressão. Sua doação será revertida para cobrir os custos de impressão e frete.

    Desejamos alcançar mais hospitais com a mensagem de consolo e esperança em Cristo!