Fonte de muitas Águas

Desde criança se aprende o importante que é beber água. Sua importância para o organismo vai além de regular funções fisiológicas como a temperatura corporal e o bom funcionamento do sistema circulatório, ela também contribui ao transporte de nutrientes, entre outras coisas.

O corpo humano está constituído por 50 a 70% de água. No coração, nos pulmões e no sangue a água chega a 80%. Por isso, repor líquido constantemente é uma necessidade tão importante quanto respirar. Mesmo sendo tão vital este líquido precioso, nós temos só 0,6% de água disponível no mundo para consumo humano. Isto tem gerado para a economia uma grande pergunta: Como levar esses 0,6% a todos?

Diante disso, o desafio do cristão é similar. Num mundo cada dia mais distante de Deus somos, em nosso meio, minoria, porém em nossas vidas há o poder de abrir fontes para que a vida de Deus flua para todos. Não deixemos de compartilhar a Palavra e de presentear com Água Viva os que vivem nos desertos da alma, pois essa Água jamais se esgota.

Por definição, as águas minerais são aquelas provenientes principalmente de fontes naturais que possuem composição físico-químicas diferentes das águas comuns, com caraterísticas que lhes conferem ação medicamentosa.

Na cidade de Almirante Tamandaré na região metropolitana de Curitiba (Paraná), há quatro fontes de água mineral que abastece o consumo de grande parte da região. Porém, foram abertas outras duas fontes de uma água muito diferente, uma água que flui do trono de Deus e que cura toda e qualquer ferida e doença da alma: a água de Cristo.

Tivemos a oportunidade de dar dessa água, apoiando duas ações com crianças em regiões de risco social.

No projeto desenvolvido em parceria com Athletes in Action da Holanda e Samaritan’s Feet, foram realizadas oficinas esportivas por jovens missionários holandeses, distribuição de pares de tênis pela Samaritan’s Feet e de revistas Jogada Perfeita Junior, de Ministérios RBC.

Já em Curitiba, apoiamos o projeto escolinha de futebol do Projeto Vida, onde 50 crianças de turnos diferentes foram impactadas com a Palavra de Deus. No encerramento das atividades foram distribuídas revistas Jogada Perfeita Junior.

O trabalho foi muito significativo, pois estas crianças pertencem a comunidades carentes, carregadas de histórias de dificuldade e desafios. Há deserto na geografia de muitas crianças no Brasil e o dever do cristão é levar desta água para os lugares onde a vida e a esperança estão em falta.

A revista foi, por esse motivo, um presente lindo e inspirador e as crianças não deixavam de fazer todas as atividades. A gratidão destas organizações e dos pequenos foi evidente. Para nosso ministério foi abençoador servir nestas obras de grande impacto social mostrando aos outros tal como o anjo revelou para João: “E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro”. (Apocalipse 22.1)