A Bíblia orienta: “Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele” (Provérbios 22:6). E qual a melhor maneira do que educar os pequeninos nos princípios eternos da Palavra de Deus? E fica ainda mais gratificante vê-los aprender sobre as verdades bíblicas quando interagem e se divertem com as atividades, brincadeiras e esportes voltados a sua faixa etária.

O Lar Hermínia Scheleder, em Colombo/PR — que atende entre 80 crianças e adolescentes carentes e abandonados — seguindo este ensinamento bíblico, se propôs a ajudar. Ali, estes menores recebem moradia, assistência médica, alimentação, ensinamento bíblico e oportunidades de lazer.

Para isso, o lar, que é mantido pela igreja Presbiteriana, conta também com o apoio de voluntários, como Luciana Cipelli, líder do ministério infantil em sua igreja. Após passar por treinamento direcionado ao ministério com esportes, Luciana tem se dedicado a trabalhar nesta área e aproveitou para usar com as crianças e adolescentes a revista personalizada Jogada Perfeita júnior, um material com devocional, perguntas e respostas, curiosidades do esporte e atividades, produzido por Ministérios Pão Diário para ser usado tanto em grandes eventos, como a Copa do Mundo e nas diversas atividades com a comunidade.

Iniciativas como essa demonstram que o esporte é uma ferramenta útil e eficaz para alcançar os pequeninos, adolescentes e jovens. Como o projeto Atleta Nota 10, no interior do estado cearense.

Este projeto desenvolve a prática esportiva de futebol com crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, proporcionando apoio educacional, profissional, psicológico, incentivo à conscientização para a cidadania e encaminhamentos aos clubes brasileiros. No entanto, a preocupação do treinador e também capelão esportivo, Ronaldo Lima, é abençoar a vida destes jovens com a Palavra e o amor de Deus. Por isso, Ministérios Pão Diário apoia este parceiro com o envio de materiais como os devocionais Pão Diário e Jogada Perfeita.

Quer fazer diferença na vida de alguém? Seja ao educar a criança no caminho a seguir, inspirar o jovem aos sonhos… Faça parte dessa história! Temos vários projetos e recursos bíblicos disponíveis, precisamos apensas de pessoas dispostas a ajudar o próximo.