Ecos do Consciência Rosa

Ecos do Consciência Rosa

Durante as conferências do Consciência Rosa, em 2014, realizadas em Curitiba/PR, Recife/PE e Belém/PA muitas mulheres decidiram confiar o fardo de seus corações a Cristo, também a buscar a paz para conflitos e a orientação de profissionais como terapeutas, psicólogas e médicas para suas dúvidas sobre questões de saúde, qualidade de vida e bem-estar.

Foi possível ver mulheres comprometidas com a transformação da comunidade e da família, abordando temas relevantes ao público feminino como a valorização da participação feminina nas lideranças eclesiásticas, abuso e violência e os problemas de saúde que as afetam. O objetivo, assim como no ano anterior, foi inspirar e capacitar as participantes ao desenvolvimento de uma nova consciência sobre o papel da mulher na sociedade brasileira, sob a relevante perspectiva bíblica, para atuarem de forma efetiva no apoio daquelas que precisam de orientação.


Uma das palestrantes internacionais foi a escritora do livro Fé apaixonada, Jennie Afman Dimkoff, que é também educadora, contadora de histórias e líder cristã. Ela, com sua maneira especial de contar as histórias bíblicas, emocionou as participantes ao falar sobre a vida de Joquebede, a mãe de Moisés. Jennie ficou bastante entusiasmada com o que viu naqueles dias: “Todo esse movimento está criando uma fome nos corações de mulheres para saber mais sobre o que Deus tem a dizer a elas pessoalmente, e isso é um estímulo e uma ferramenta para o evangelismo!” Jennie também participou de uma viagem curta com o barco-hospital Luz na Amazônia, da Sociedade Bíblica do Brasil, para assistência social e espiritual à população ribeirinha e ela, com a equipe de voluntários que foi para atendimento médico, compartilhou sua história com as mães dos pacientes.


Outra palestrante de renome foi Regina Franklin, escritora do devocional Nosso Andar Diário e autora do livro Aos olhos do Pai, que também falou às mulheres sobre assuntos importantes como a beleza feminina, sob a perspectiva divina. Regina destacou que apenas 4% da população mundial feminina se considera bonita e perguntou às presentes: “Se você pudesse se ver num espelho que refletisse o seu interior, o que veria?”


O Consciência Rosa não é um projeto restrito ao mês de outubro, mas são iniciativas que acontecem durante o ano inteiro, através da orientação quanto à saúde física, emocional e também espiritual!

Reserve em sua agenda os dias 2 e 3 de outubro para participar da 3.ª edição do Consciência Rosa, na Primeira Igreja Batista de Curitiba. Serão dias especiais!

Em breve, você terá mais informações. Aguarde! Conheça mais sobre esse projeto em nosso site:www.conscienciarosa.org