Água viva para o Sertão

Água Viva para o sertão

Jesus disse aos Seus discípulos para anunciarem as boas-novas do evangelho em todas as partes (Marcos 16:15), para que todas as pessoas pudessem conhecer o grande amor de Deus. E, ouvindo essas palavras, o ministério Água Viva para o sertão preparou uma expedição missionária em Bela Vista/PI.

Participaram 180 voluntários de diversas cidades brasileiras para atender cerca de 500 famílias, em 15 povoados por duas semanas. As visitas eram feitas de porta em porta, com a distribuição de água e também com cultos nos lares e nas praças, quando as pessoas receberam a Palavra de Deus com muita alegria.

O objetivo do Água Viva para o sertão foi despertar a igreja brasileira para as dificuldades e sofrimento dos missionários naquela região e também conscientizá-la do seu papel fundamental na pregação do evangelho no Piauí e Bahia. E essas expedições são uma maneira de encorajar os cristãos a cumprirem seu papel como Corpo de Cristo neste lugar tão carente.

A fome e a falta de água potável, são questões bastante desafiadoras e urgentes para nos fazer voltar os olhos para o sertão nordestino. No entanto, as pessoas estão sedentas, não apenas da água que satisfaz o físico, mas da mesma água viva que um dia Jesus ofereceu à mulher samaritana (João 4). Por isso, devemos oferecer-lhes Jesus — aquele que é a Água Viva, o Pão da vida, o único capaz de saciar a alma sedenta e faminta.

Compartilhando esse mesmo desejo, Ministérios Pão Diário contribuiu com mil exemplares do devocional Pão diário para serem distribuídos em cada ação realizada em Bela Vista, o que, de acordo com os organizadores da expedição, foi marcante para a vida de muitas pessoas.