Desde a manhã da última terça-feira (29) acompanhamos aflitos a notícias sobre a tragédia envolvendo a equipe de jogadores do time Chapecoense e alguns jornalistas. O sofrimento é, sem dúvida, um dos maiores desafios para nossa fé. Não há como sermos impassíveis diante de tamanho sofrimento que 71 famílias passam neste momento, ou da nuvem de tristeza e dor que abateu todo o mundo, em especial a cidade de Chapecó.

Neste momento nos solidarizamos e sofremos com essas famílias. Junto à igreja Batista Getsemani (Chapecó – SC), encontramos uma forma de levar o amor de Cristo por meio do devocional Pão Diário para familiares e amigos das vítimas. Nossa oração é que por meio das meditações pessoas possam sentir o conforto que somente o Senhor pode dar a nossos corações, trazendo consolo e alivio a nossa dor.

Junte-se a nós na leitura deste livreto: “Por que o bondoso Deus permite o sofrimento?” — bit.ly/sofrimento e em oração pelos sobreviventes, familiares e por moradores da cidade de Chapecó que também sofrem com essa tragédia.

Ainda que na maioria das vezes não consigamos entender a razão de coisas ruins acontecerem, podemos aprender a lidar com a situação e confiar em Deus.