Aos 18 anos fui para o Instituto Bíblico Moody e matriculei-me no curso para formação de pastores. Imaginava-me pregando e liderando uma igreja da mesma maneira que o pastor de minha cidade natal. Mas após ouvir que cinco fiéis missionários entre os índios Aucas, tinham sido tragicamente assassinados no Equador, questionei se dedicaria mesmo a vida para missões.

Contudo, Deus tinha planejado outra direção para mim. Por Sua clara orientação e de acordo com os dons que Ele me concedeu, tornei-me professor, editor e escritor.

A maioria de nós tem experiência semelhante. Pensamos no futuro e elaboramos cuidadosamente o nosso projeto. Em nossas mentes, vemos em detalhes, como será o nosso futuro. Mas nem tudo acontece como planejado. Algumas portas se fecham e outras se abrem. Se isso lhe acontecer, talvez Deus tenha algo completamente diferente em mente para a sua vida.

É bom planejar, sonhar e pensar no futuro, mas precisamos estar sempre abertos para as mudanças que Deus indicar em determinada direção. “O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos” (Provérbios 16:9).

Deus nunca nos conduzirá na direção errada. Quando confiamos nele de todo o nosso coração, Ele dirige os nossos caminhos (Provérbios 3:5,6). O caminho do Senhor é sempre o melhor.