No filme O Gladiador, o general Maximus Meridius procura incitar sua cavalaria a lutar bravamente na iminente batalha contra a Germânia. Dirigindo-se às tropas, ele as desafia a darem seu melhor, e faz essa profunda afirmação: “O que fazemos na vida ecoa na eternidade.”

Essas palavras, de um líder militar fictício, transmitem um conceito poderoso que tem um significado particular para os cristãos. Não estamos simplesmente ocupando o nosso tempo e espaço com algo sem significado. Estamos aqui com a oportunidade de fazer uma diferença eterna por meio de nossa vida.

O próprio Jesus disse: “…mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam” (Mateus 6:20). Quando temos a perspectiva de viver para a eternidade, isso pode fazer toda a diferença neste mundo.

Como podemos aprender a manter o pensamento “nas coisas lá do alto”? (Colossenses 3:2). Uma boa maneira de começar é descobrir o que nosso Deus eterno valoriza. Por meio das páginas da Bíblia, Ele nos lembra que valoriza as pessoas acima dos seus bens, e nosso caráter acima das nossas realizações. Essas são verdades que duram para sempre. Adotá-las pode trazer uma perspectiva eterna para o nosso viver diário.