A reunião final

Bíblia em um ano: Isaías 3–4
Gálatas 6

…depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles… — 1 Tessalonicenses 4:17

Escritura de hoje:

Jamais me esquecerei da vigília que fiz, sentado perto da cama do meu pai, em seus últimos dias de vida antes de passar para a eternidade. Até hoje, o momento de sua passagem continua a exercer efeito profundo sobre mim. Meu pai sempre esteve presente em minha vida. Eu podia chamá-lo sempre que precisasse de seu aconselhamento. Tenho lindas recordações dos dias em que saíamos para pescar juntos; conversávamos sobre Deus e sobre a Bíblia, e eu o fazia contar as histórias divertidas de sua juventude na fazenda.

Jamais me esquecerei da vigília que fiz, sentado perto da cama do meu pai, em seus últimos dias de vida antes de passar para a eternidade. Até hoje, o momento de sua passagem continua a exercer efeito profundo sobre mim. Meu pai sempre esteve presente em minha vida. Eu podia chamá-lo sempre que precisasse de seu aconselhamento. Tenho lindas recordações dos dias em que saíamos para pescar juntos; conversávamos sobre Deus e sobre a Bíblia, e eu o fazia contar as histórias divertidas de sua juventude na fazenda.

Porém, quando papai deu seu último suspiro, conscientizei-me do caráter irreversível da morte. Ele tinha partido deste mundo, e meu coração estampava uma placa de vazio pendurado à porta.

Mesmo assim, em meio a enorme perda e luto, a Palavra de Deus traz encorajamento a esse profundo vazio. O apóstolo Paulo nos ensina que, na vinda do Senhor Jesus, aqueles que tiverem partido antes ressuscitarão primeiro, e que “…seremos arrebatados juntamente com eles […] e, assim, estaremos para sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:17). Essa é uma reunião que agora aguardo ansiosamente! Não apenas para estar novamente com meu pai, mas também para estar para sempre. com Jesus

C. S. Lewis falou: “Os cristãos nunca dizem adeus.” Mal posso esperar por essa reunião final!

Por:  Joe Stowell

Refletir & Orar

…Onde está, ó morte, o teu aguilhão? —1 Coríntios 15:55