Questão de confiança

Bíblia em um ano: Isaías 1–2
Gálatas 5

Mas regozijem-se todos os que confiam em ti; folguem de júbilo para sempre, porque tu os defendes… — Salmo 5:11

Escritura de hoje:

Um jornal australiano contou a história de Pascale Honore, uma paraplégica que, depois de 18 anos presa a uma cadeira de rodas, começou a surfar. Como?

Um jornal australiano contou a história de Pascale Honore, uma paraplégica que, depois de 18 anos presa a uma cadeira de rodas, começou a surfar. Como?

Ty Swam, um jovem surfista, tomou a iniciativa de amarrá-la em suas costas com fita adesiva. Depois de obter o equilíbrio perfeito, ele rema em direção ao mar aberto para que possam pegar uma onda. Assim, Pascale pode experimentar a alegria de surfar. Isto requer uma tremenda confiança; muitas coisas podem dar errado. Mesmo assim, a confiança da mulher no surfista é o suficiente para permitir que ela viva um sonho apesar do perigo.

A vida é assim para o seguidor de Cristo. Vivemos num mundo perigoso, repleto de desafios imprevisíveis e riscos invisíveis. Apesar disso, temos alegria porque conhecemos Alguém que é suficientemente forte para nos carregar pelas ondas turbulentas da vida que ameaçam nos afogar. O salmista escreveu: “Mas regozijem-se todos os que confiam em ti; folguem de júbilo para sempre, porque tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome” (Salmo 5:11).

Diante dos maiores perigos e desafios da vida, podemos conhecer a alegria que vem da nossa confiança em Deus. Sua força é mais que suficiente!

Por:  Bill Crowder

Refletir & Orar

Nossa fé cresce quando trocamos a nossa fraqueza pela força de Deus.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais