O holofote

Bíblia em um ano: 2 Samuel 6–8
Lucas 15:1-10

…também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo… —Romanos 5:11

Escritura de hoje:

Jamais esquecerei o Domingo de Páscoa de 1993, quando Bernhard Langer venceu o Masters de Golfe. Ao sair do 18º buraco para receber a jaqueta verde — um dos mais cobiçados prêmios de golfe — um repórter disse: “Este deve ser o dia mais importante de sua vida!” Sem titubear, Langer respondeu: “É maravilhoso ganhar o maior torneio do mundo, mas para mim significa mais ainda o fato de ganhá-lo no Domingo de Páscoa — para celebrar a ressurreição do meu Senhor e Salvador.”

Jamais esquecerei o Domingo de Páscoa de 1993, quando Bernhard Langer venceu o Masters de Golfe. Ao sair do 18º buraco para receber a jaqueta verde — um dos mais cobiçados prêmios de golfe — um repórter disse: “Este deve ser o dia mais importante de sua vida!” Sem titubear, Langer respondeu: “É maravilhoso ganhar o maior torneio do mundo, mas para mim significa mais ainda o fato de ganhá-lo no Domingo de Páscoa — para celebrar a ressurreição do meu Senhor e Salvador.”

Langer teve uma oportunidade de gloriar-se a si mesmo, mas em vez disso voltou os holofotes para Jesus Cristo. É exatamente o que Paulo estava falando quando disse, “…mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem recebemos, agora, a reconciliação” (Romanos 5:11).

É fácil procurar maneiras de chamar atenção para nossas realizações, fazendo listas mentais com aquilo que temos de “interessante”. Até mesmo Paulo admitiu que tinha muito do que se gloriar — mas considerava tudo “perda” por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo (Filipenses 3:8). Faríamos bem se seguíssemos o exemplo do apóstolo Paulo.

Então, se você realmente quer algo para se gloriar, glorie-se de Jesus e do que Ele fez por você. Procure oportunidades para mirar os holofotes no Senhor.

Por:  Joe Stowell

Refletir & Orar

Você não pode gloriar-se em Jesus enquanto estiver preocupado consigo mesmo.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais