Investimentos

Bíblia em um ano: 1 Crônicas 24–26

Porque estas coisas […] em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de […] Cristo. —2 Pedro 1:8

Escritura de hoje:

“Quero ajudar vocês a investirem com sabedoria em seu futuro”, disse o consultor financeiro ao começar sua palestra sobre investimento em fundos de pensão. Ele desejava que seus ouvintes continuassem a investir no mercado de ações durante todos os altos e baixos da economia, porque, historicamente, um bom retorno acabaria ocorrendo.

“Quero ajudar vocês a investirem com sabedoria em seu futuro”, disse o consultor financeiro ao começar sua palestra sobre investimento em fundos de pensão. Ele desejava que seus ouvintes continuassem a investir no mercado de ações durante todos os altos e baixos da economia, porque, historicamente, um bom retorno acabaria ocorrendo.

Deus também quer que invistamos com sabedoria em nosso futuro espiritual. Em meio aos altos e baixos das circunstâncias da vida, devemos investir continuamente numa “conta espiritual”: nosso caráter. O apóstolo Pedro nos diz para sermos diligentes no desenvolvimento do caráter (2 Pedro 1:5-11). Após confiarmos em Cristo para salvação, devemos investir estas qualidades em nosso caráter: fé, virtude, conhecimento, domínio próprio, perseverança, piedade, fraternidade e amor.

Os lucros futuros sobre o nosso investimento no caráter serão piedade (vv.5-7), fecundos no conhecimento de Jesus Cristo (v.8), certeza do nosso chamado (v.9) e vitória sobre o pecado (v.10).

Investir dinheiro em fundos de pensão pode ser lucrativo, mas, investir em nossas vidas espirituais oferece o melhor tipo de retorno para o nosso futuro!

Por:  Anne Cetas

Refletir & Orar

Este é o momento de investir na eternidade.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais